sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O conto de um conto !

Quem nunca viu aqueles seriados de TV de terror, onde um(a) sujeito(a) entra numa casa completamente estranha e escura, em uma noite de tempestade intensa, totalmente acoado e com pavor de tudo ao seu redor? Pois é, é assim que está o povo brasileiro com relação a violência no Brasil, que de um tempo para cá, vem aumentando consideravelmente desde a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
O governo brasileiro tem investido fortemente em divulgar o país no mundo, como um país forte, controlado e financeiramente estável, mas a indignação é tamanha, que chega a ser grosseira estas últimas iniciativas do Estado, para com a própria Casa.
Os cidadãos brasileiros têm sofrido constantemente ameaças não só de bandidos, com toda essa criminalidade que se perfaz em todo Brasil, mas também de políticos corruptos que sempre procuram favorecer seus bolsos e cuidar daqueles a quem tem como importantes, e deixam os mais “reles” a mercê da própria política de sobrevivência, isso comparando a uma criança de alguns meses de vida indo para o fogão fazer a sua própria comida. É isso mesmo, chama-se covardia, entregar a população aos paralelos e deixarem cuidar de si. Cadê toda aquela empolgação que se libera nos períodos de eleições?
Os maiores culpados de o Brasil estar assim, são dos nossos próprios dirigentes, não critico um político só, mas uma casta que permite que estas situações aconteçam em nosso Brasil. O ruim de tudo é que eles são tão burros que, toda essa ignorância e negligência sempre afetam e vão afetar a eles também, sabendo que seus familiares estão a mercê do acaso, mas principalmente, na mira dos invejosos, avarentos e orgulhosos.
O maior conto que o Brasil pode ter e dizer, é que somos definitivamente uma nação bem sucedida. Antes fosse, porque boa sucessão, é quando estamos numa condição em que temos tudo sob controle e podemos realizar qualquer benefício que quisermos sem preocupação de nos ser subtraído aquilo que prezamos ter.
Ordem e Progresso já !

Nenhum comentário:

Postar um comentário