sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SOBRE A HOMOFOBIA

PARTICIPE DA ENQUETE DO SENADO FEDERAL

OS SENADORES QUEREM SABER:
Você é favorável à aprovação do PLC 122/2006
que torna crime o preconceito contra homossexuais?

A pesquisa vai ficar disponível durante todo mês de novembro.

EU VOTO NÃO!
Opinião do Blogueiro: O texto "Torna crime o preconceito contra os homossexuais" tem um aspecto muito subjetivo na sua exegese. Ele rotula como preconceito a crítica aberta e franca à opção opção homossexual. Que não querem ser criticados. Um pai pode ser acusado de homofóbico se ensinar aos filhos que a opção homossexual é contra os princípios bíblicos. Um pastor pode ir para a cadeia se ensinar o que está escrito, por exemplo, na Carta de Paulo aos Romanos.

Como a causa homossexual não é considerada religião, em outros países, como por exemplo no Chile, são impressos manuais de homossexualismo para distribuir nas Escolas Públicas com o avla do Ministério da Educação.

Na Suécia, onde tal lei foi aprovada, os pastores das Igrejas evangélicas foram constrangidos por medo a modificar a Liturgia dos cultos. Vão ser obrigados, inclusive, a realizar cerimônicas de "casamento" gays.

Isso fere o direito evangélico de culto, pois temos a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Os evangélicos desta nação não ensinam o ódio a gays dentro da Igreja. Os crentes não matam gays. Se esta lei passar com a redação do substitutivo atual, vai cercear nosso direito de crítica e expressão de opinião.

E por fim, criminalizar alguém por criticar e discordar da opção sexual de alguém é um campo perigoso. Além de hétero e homo tem muitas outras opções inclusive a pedofilia.

É por isso que eu sou contra. Este projeto de lei, no fundo, vai é institucionalizar o preconceito e a discriminação contra os evangélicos e seus pastores. Para mim isto é um cala-boca. Uma mordaça sob o amparo de uma lei incostitucional.

Texto de João Cruzué
Autor do Blog Olhar Cristão

Faço minhas as palavras de João Cruzué, porque concordo que se esta lei for aprovada, será marcada daí prá frente uma gigantesca guerra entre Cristãos e homossexuais, além da mídia em si. Isso sem falar nos políticos que têm interesse de que o mundo cristão seja extirpado da sociedade.

Peço gentilmente que quem concorde com nossa opinião, vote não, tendo em vista que isso infringe a própria constituição, que nos dá liberdade de ir e vir e de expressar livremente aquilo que pensamos ou dizemos.

Uma coisa é implementar uma lei contra o preconceito racial, até aí tá ótimo, pois sou contra o racismo, mas isso, lei contra a homofobia??? Espero que o Estado pense bem no que estão fazendo, acho que criar programas de conscientização seria o melhor caminho, do que uma lei que incubra descaradamente a adulteração do uso normal da sexualidade humana, que deveria ser respeitada integralmente sem depravações e deturpações.

Vamos pensar no assunto e votar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário