sábado, 7 de novembro de 2009

Você conhece Jesus ?

Prezado(a) Amigo(a),
Quero lhe falar nesse momento sobre alguém tão maravilhoso que deu seu filho unigênito para morrer na cruz por nós.

Deus é o criador dos céus e da terra e toda a fauna e flora. É o Deus de todo aquele que confia em Jesus, seu filho, unigênito, que tornou-se carne, nasceu como um ser-humano e habitou entre nós, para que entendêssemos a verdadeira razão e sentido de nos rendermos aos pés de Deus.

Durante muito tempo, a humanidade se entregou aos seus próprios desejos e vontades, e a ferramenta utilizada para isso foi sempre a pior de todas para quando se quer algo, de maneira imperativa e desonrrosa, a guerra.

A guerra foi por um bom tempo um meio de expressão, o mais terrível de todas as formas, a mais devastadora e avassaladora maneira de dizer que não se concorda com algo que se quer ou não realizar.
Tudo começou assim:
Há muitos anos Deus criou os céus e a terra e todos os animais da terra, do céu e do mar, mas se preocupou com alguém para cuidar, então criou o homem, que trabalharia na terra sem se cansar, sem tantas necessidades fisiológicas quanto temos hoje, nem preocupações com doenças e etc, pois o homem era perfeito, varão valoroso, que reconhecia o Senhor como Deus único e Todo-Poderoso, criador de tudo quanto existia. O homem era obediente e tinha diversas responsabilidades, tinha autoridade sobre tudo na terra, inclusive sobre os animais, que o respeitavam.

Porém, vendo Deus a sua desenvoltura sobre a terra, permitiu que ele comesse 99% de todos os frutos que existia no jardim de Deus, com excessão do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, e desse fruto, o homem obedientemente não comia, mas sentia-se muito só. Então, viu Deus que não era bom que o homem estivesse só, criou a sua varoa a partir de sua costela, e chamou os dois Adão e Eva, e a criou para que o auxiliasse e fosse sua ajudadora.

Mas, antecedendo esse episódio, havia alguém que não se interessava em ver o crescimento do homem e de sua mulher, e esse alguém era astuto e ardiloso. Sua história se desenrola de maneira intrigante.
Uma época antes desse alguém estar lá onde estavam Adão e Eva, ele habitava com o Senhor Deus, a sua destra, era o seu braço direito e levita de Deus, o mais honrado anjo do Senhor.

Ele era um servo fiel e o mais forte dos anjos, e chamava-se Lúcifer (Anjo de Luz), porém, algo em seu coração mudara quando via o Trono de Deus acima de todas as coisas. A inveja acabara de entrar em seu coração, e desejou ter um trono acima do Trono de Deus, o Senhor Todo-Poderoso. Neste mesmo instante, Lúcifer e 1/3 dos anjos de Deus que estavam sob sua responsabilidade, caem do céu para uma regiãoinabitável, formando assim o inferno. Aquele anjo outrora chamado Lúcifer, tornara-se agora o Diabo, o qual aqueles que seguem ao Senhor não dão ibope (atenção).

Então, lá no paraíso, Adão e Eva falavam com Deus e Ele repetia sua ordem para Eva, que de todas as árvores frutíferas do jardim do Senhor eles poderiam comer, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal. E retornando para suas atividades, Adão vai para o arado e Eva segue ao jardim para comer os frutos que lhe fora permitido. Então, disfarçadamente aquele que havia se tornado o líder da segunda região espiritual, estava a espreita de Eva, preparado para seduzí-la.

Repentinamente Eva é surpreendida por uma serpente enrolada naquela árvore proibida, e a serpente, possuída pelo Diabo, tentou Eva dizendo: (Gênesis 3:1-4)
A cobra disse:
É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?
A mulher respondeu:
– Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos.
Mas a cobra afirmou:
– Vocês não morrerão coisa nenhuma!
Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Então, seduzida pela serpente e enganada pela mentira, deu a fruta ao seu marido que também comeu e cometeram o pecado da desobediência, porque o Senhor tinha ordenado não comer daquele fruto.

Querido(a), esse é o real significado de tantas guerras, mortes, destruições, misérias e tudo o que é ruim, a desobediência, o pior dos pecados que pode existir, porque Deus abomina e porque foi a causa da ruína do homem por ter destruído o seu relacionamento direto com Deus, e a inveja é o segundo pior pecado, pois é o que leva o homem a matar, roubar e destruir, que são as principais diretrizes do Diabo.

Hoje, através desta leitura, eu quero dizer prá você que Deus é maravilhoso e bondoso, Ele é o verdadeiro sentido da nossa vida e, Jesus é o único caminho para a Salvação em Deus.

Alguns dizem que vários caminhos levam a Deus, e é verdade, muitos e muitos caminhos levam a Deus, mas não a Salvação em Deus, porque vários caminhos vão te levar ao julgamento com o Senhor Deus Todo-Poderoso, onde Ele vai te julgar pelas tuas obras e por sua fé, dependendo a da sua escolha em vida na terra, você terá sua Salvação garantida se escolher andar no caminho da verdade, que só é possível através de Jesus Cristo de Nazaré, mas, se optar por seguir Baal (Diabo), através da mentira, da trapaça, negociata, perverção, homosexualismo, idolatria, ocultismo, satanismo e muitos outros caminhos que levam a Deus (julgamento com Deus), então, você terá conseguido um ingresso gratuíto para o inferno, e descerá redondo, redondo para lá, mas não será nada refrescante, isso eu posso garantir através da Palavra de Deus.
Quero que você saiba mais uma coisa neste momento, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA DEUS, não por merecimento, nem pelo que você faz, mas porque “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Deus hoje está te convidando a fazer parte da nossa família, a família do corpo de Cristo, o Redentor. No versículo 17 de João 3, Jesus diz: Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.

Integre-se hoje mesmo na Casa de Deus, Ele o convida constantemente para o aceitar como Senhor e Salvador da sua vida. Permita que Ele seja o seu refúgio dos seus problemas, pois não há problema maior do que Deus, nem situação alguma maior do que Ele.

Para que você se torne membro do corpo de Cristo, você deve proferir estas palavras em caráter de oração:
“Senhor, hoje, dia tal(diga a data em que você está dizendo esta oração), reconheço que tú és filho de Deus, Jesus, o Todo-Poderoso, e reconheço que em ti está o Espírito Santo de Deus e que tú és o único caminho para a Salvação em Deus. Pai, envie o teu Espírito Santo a mim para me consolar, me guiar e me orientar até a sua casa, e, me ensinar a como estar na sua presença, e andar nos seus preceitos e meditar da sua Palavra, a Bíblia, a qual foi escrita pelos profetas inspirados pelo teu Espírito.

Senhor, me dá uma nova vida, me direciona para um novo caminha e seja comigo durante esta jornada, e me estimule a estudar e aprender mais de ti, e falar cada dia mais contigo e te conhecer cada vez mais, até o dia da sua volta, o dia em que tú arrebatarás a tua igreja, em Nome de Jesus, amém!”

Depois que você fizer esta oração, busque imediatamente uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e fale com o Pastor daquela igreja, sobre a sua vontade em Servir a Jesus, ou se preferir, você pode visitar a minha igreja, ou melhor, a igreja que eu faço parte, a Segunda Igreja do Nazareno da Tijuca, à rua General Roca, 340A, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – Cep: 20.521-070, sob direção do Pastor Pedro Roberto, um pastor integralmente dedicado a Deus e abençoado pelo Espírito do Senhor Jesus Cristo.
Deus o(a) abençoe infinitamente mais a cada dia, em Nome de Jesus !

Alex Araújo
Servo de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário